Tribunal de Contas do Estado do Ceará
Fortaleza / CE

s
 
Matricula:
Senha:
 

 

 

 

 

 

 

Sistema de Automação de Bibliotecas
Versão 24 de março de 2014;
 
TRIBUNAL DE CONTAS DO CEARÁ IMPLANTA BIBLIOTECA DIGITAL FÓRUM DE DIREITO PÚBLICO

http://www.bidforum.com.br/bid/Default.aspx

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) adquiriu a assinatura da Editora Fórum e está implementando a Biblioteca Digital (BID) - Fórum Direito Público.

Disponibilizada na Intranet, esta aquisição vai permitir – de forma permanente e simultânea a todos os servidores e colaboradores do TCE – um acesso rápido e fácil à mais completa Biblioteca Fórum Digital de Direito Público, que tem o mais completo e atualizado acervo jurídico online, totalizando cerca de 1.250 volumes.

De acordo com a Chefe do Núcleo de Biblioteca e Documentação do Tribunal, Márcia Bezerra Gadelha Lopes, além do conteúdo virtual, foram adquiridos 42 livros para a Biblioteca Ministro Raimundo Girão, do TCE-CE, que se somarão às mais de 20 mil fontes de pesquisas – entre livros, periódicos, folhetos, revistas, monografias, CD's e DVD's.

“Partindo da importância da 'informação' como ferramenta técnica e gerencial para o administrador público, este Tribunal se preocupou em estar munido de todas as ferramentas possíveis que o possibilite alcançar os melhores resultados, tendo como aliada a instrumentalização racional e tempestiva de informações, subsidiando as tomadas de decisões de forma segura e correta. Esta assinatura é uma fonte confiável”, afirma Márcia Bezerra.

Entre as vantagens da Biblioteca Digital destacam-se o Acesso online; a atualização permanente; a ferramenta de busca inteligente; e o acervo disponível para consulta permanente.

Saiba Mais:
A Biblioteca Digital Fórum (BID) é uma exclusiva ferramenta de busca, que proporciona ao assinante o acesso online aos periódicos da Editora Fórum, totalizando cerca de 1.250 volumes.

Os periódicos da Editora Fórum se destacam pelos relevantes debates doutrinários, informações atualizadas, conteúdo privilegiado e seleção diferenciada da jurisprudência, além de acompanhar as mudanças na legislação.

Os artigos são assinados por renomados autores nacionais e internacionais e tratam de diversos temas do mundo jurídico.

Diferenciais da ferramenta:
Otimização da pesquisa Jurídica pela organização de conteúdo;
Certificado pelo IBICT ;
Conteúdo exclusivo, seguro e normalizado de acordo com a ABNT;
Facilidade de uso e navegação

Como pesquisar:
O menu de navegação organiza, de forma sistemática, todo o conteúdo da Biblioteca. Ele funciona como uma árvore de arquivos que podem ser localizados na medida em que abrimos as opções. Ao clicar em um dos números, tem-se o sumário no qual estão os links de acesso aos artigos.

Caso o objetivo seja localizar um conteúdo específico, de forma mais rápida e direta, basta digitar uma palavra ou expressão-chave, sem preocupação com a ortografia, para que o sistema recupere a informação desejada. É importante destacar que é possível filtrar a busca por autor, título, assunto, data, dentre outras opções localizadas abaixo do campo de pesquisa.

May 15 2013 8:29AM -
   
May 15 2013 8:29AM - TRIBUNAL DE CONTAS DO CEARÁ IMPLANTA BIBLIOTECA DIGITAL FÓRUM DE DIREITO PÚBLICO
Feb 18 2013 3:21PM - Implantação de Sistema